sábado, 10 de maio de 2008

Plano de Integração

in Jornal de Notícias


Trabalho
Formação específica dos quadros dos centros de emprego para a integração laboral dos imigrantes, reforço da actividade inspectiva sobre empresas que utilizem mão-de-obra ilegal e incentivo ao empreendedorismo empresarial dos imigrantes são algumas das medidas previstas no Plano de Integração, que entrou em vigor a 4 de Maio de 2007.

Saúde
Promover o acesso aos serviços de saúde é a prioridade, prevendo-se um aumento de 8% nas inscrições em centros de saúde. Prometida fica também a integração de 100 imigrantes com licenciatura em Medicina no SNS até final de 2009, assim como várias iniciativas de mediação e formação para a interculturalidade.

Educação
Mediação, envolvimento de famílias e mais informação são as palavras-chave. Prevê-se a aposta na certificação de competências de estrangeiros e encaminhr 300 jovens para cursos profissionalizantes.

Justiça
A prioridade é assegurar o acesso ao sistema judicial e a formas alternativas de resolução de litígios, mas há também acções dirigidas a reclusos.

Segurança
Até final deste ano deverá estar publicado um estudo sobre o tráfico de seres humanos. Definem-se objectivos para protecção legal de vítimas.



Cantinho do Emprego
http://cantinhodoemprego.blogspot.com/

Viste-nos no novo site:www.cantinhodoemprego.com

Sem comentários: