domingo, 25 de novembro de 2007

Trabalhos Condicionados - Menores

Visite-nos no novo endereço: http://www.cantinhodoemprego.com/

Trabalhos Condicionados
São condicionados aos menores com pelo menos 16 anos de idade as actividades susceptíveis de apresentar risco de exposição aos agentes indicados no anexo II, bem como os trabalhos nele referidos.A entidade patronal deve, de modo especial, avaliar a natureza, o grau e a duração da exposição de menores a actividades ou trabalhos condicionados e tomar as medidas necessárias para evitar esse risco.

Actividades e trabalhos condicionados a menores com pelo menos 16 anos de idadeI Agentes
1 - Agentes físicos:

Radiações ultravioletas; Níveis sonoros superiores a 85 dB (A), medidos através do LEP,d, nos termos do Decreto Regulamentar Nº 9/1992, de 28 de Abril; Vibrações; Temperaturas inferiores a 0ºC ou superiores a 42ºC.
2 - Agentes biológicos:Agentes biológicos dos grupos 1 e 2, de acordo com os critérios estabelecidos no artigo 4º do Decreto-Lei Nº 84/1997, de 16 de Abril, e na Portaria Nº 1036/1998, de 15 de Dezembro.
3 - Agentes químicos:
Acetato de etilo; Ácido úrico e seus compostos; Álcoois; Butano; Cetonas; Cloronaftalenos; Enzimas proteolíticos; Manganês, seus compostos e ligas; Óxido de ferro; Propano; Sesquissulfureto de fósforo; Sulfato de sódio; Zinco e seus compostos.
Anexo IIActividades e trabalhos condicionados a menores com pelo menos 16 anos de idade
II Trabalhos
Trabalhos que impliquem a movimentação manual de cargas com peso superior a 15 kg. Trabalhos que impliquem a utilização de equipamentos de trabalho que, nos termos do artigo 6º do Decreto-Lei Nº 82/1999, de 16 de Março, apresentem riscos específicos. Trabalhos de demolição. Trabalhos que impliquem a execução de manobras perigosas. Trabalhos de desmantelamento. Trabalhos que impliquem riscos eléctricos. Trabalhos em silos. Trabalhos em instalações frigoríficas em que possa existir risco de fuga do fluido de refrigeração. Trabalhos em matadouros, talhos, peixarias, aviários, fábricas de enchidos ou conservas de carne ou de peixe, depósitos de distribuição de leite e queijarias. Trabalhos que impliquem colheita, manipulação ou acondicionamento de sangue, órgãos ou quaisquer outros despojos de animais, manipulação, lavagem e esterilização de materiais usados nas referidas operações. Remoção e manipulação de resíduos provenientes de lixeiras e similares. Trabalhos que impliquem esforços físicos excessivos, nomeadamente os executados em posição ajoelhada ou em posições e atitudes que determinem compressão de nervos e plexos nervosos.

Fonte: http://www.expressoemprego.pt/

Viste-nos no novo site:http://www.cantinhodoemprego.com/

10 comentários:

Unknown disse...

OiE meu nome é Angélica..
eu estou afim de trabalhar bom tenho 13 anos vou faser 14 só em 2009..
Gostaria muito de trabalhar já, muitos falom que sou muito nova mas não tem problemas idade não vai adiantar nada, só ter cabeça .
BOM SE VCS ESTA APROUCURA DE ALGUEM para trabalhar entre em contatos comigo meu orkut é...
lilika_trufinha@hotmail.com bjks

Gabriela disse...

Olá!!!
meu nome é Gabriela tenho 16 anos
faço 17 anos agora dia 16 de setembro e estou a procura de um novo emprego, fiz estágio na Caixa Econômica Federal 8 mesês e aprendi muitas coisa!!!

meu email é :
gabriela.incau@bol.com.br

Obrigada

Anónimo disse...

Olá...
Meu nome é Nuriah Alves de Oliveira, tenho 16 anos e gostaria muito de arrumar um emprego.
Para poder ajudar nas despesas de casa, mais como sou de menor, anda meio dificil para arrumar uma emprego.
Se vcs poderem me ajudar eu vou ficar muito grata!!!
Meu msn é: nuriah_113@hotmail.com
Meu orkut é: nuriah_113atittud@hotmail.com
Muito obrigada

Anónimo disse...

Eu tenho 16 anos acho que a única solução para os jovens não irem pras drogas é o emprego.os jovens nessa faixa etária de idade ficam com a mente vazia e com o trabalho nós nos qualificamos pois bem se diz"cabeça vazia é oficina do diabo" obrigado! Bruna

Anónimo disse...

Ola meu nome é Ericka..tenho 14 anos,, i moro de vontade de comçar a trabalhar cedo...mais tipo nao sei qual tipos de trabalho éh bom nessa idade..o que voces me sugerem?

Anónimo disse...

Olá!
Meu nome é Murilo Pena Peloggia, 15 anos, completarei 16 anos em 12 dias. Moro e procuro emprego em Taubaté-SP. Trabalhei durante dois anos na empresa Quimbiol Serviços Ambientais, como auxiliar geral, mas como um office-boy. Trabalhei na área do Almoxarifado, auxiliar administrativo, auxiliar financeiro, entre outros serviços. Tenho um porte fisico muito grande, o que é bom para trabalho manual. Meu e-mail é: murilopeloggia@hotmail.com
Caso encontre alguma vaga, favor enviar para o e-mail acima.
Grato pela compreensão.
Murilo

yaya disse...

Oiee
Sou Yasmin tenho 15 anos e estou a procura de um emprego...!
Queria muito trabalhar...
Esse é meu email caso queira me deixa algum recado dizendo sobre a fila de empregos

hotmail...yayah_salominy@hotmail.com
Orkut...yasmin_salominy@yahoo.com.br

Anónimo disse...

Olá!
Meu nome é Isabela Piassentini Geraldi, tenho 14 anos,completarei 15 em janeiro.Ja trabalhei 1 ano como ajudante adiministrativa.Sou bem disposta,e por ser uma atleta tenho um bom porte fisico.

Se alguem se interessar por favor mande um email para:
isabela_pg94@hotmail.com.

Obrigada pela atenção!
Aguardarei uma resposta.

Unknown disse...

Bom tenho 16 anos...irei complentar 17 so ano que vem...
estou a procura de um emprego.
Estou fazendo um curso de Montagem e Manutençao de computadores....
bom e isso meus e-mais sao:

rogerioleonardeli@yahoo.com
rogerioleonardeli@hotmail.com
rogeriovidaloka121@gmail.com

bom e isso ok...

abraço...

Anónimo disse...

Tenho 16 anos, faço 17 em dezembro no dia 5, estou a procura de emprego, mas ta difícil pois sou de menor e oportunidades não aparecem para mim pela falta de esperiência, qualquer oportunidade de trabalho seria ótimo, moro em olinda qualquer informação é só comunicar-se comigo meu email é
marysuzi_14@hotmail.com