sábado, 12 de janeiro de 2008

Aumente o seu valor profissional

Visite-nos no novo endereço: http://www.cantinhodoemprego.com/

Como inflacionar o seu preço de mercado.

Não nos cansamos de ouvir que “tudo tem um preço” e, normalmente, a definição do valor de determinado produto depende, em primeira linha, da necessidade que temos dele e da sua função utilitária. Da mesma forma, também em termos de carreira todos temos um determinado valor que, em termos de mercado, corresponde ao que as empresas estão dispostas a pagar pelo nosso trabalho. Se acha que o seu actual valor está muito aquém dos seus objectivos de carreira, sugerimos algumas dicas importantes para inflacionar o seu preço no mercado de trabalho.



Seja ambicioso

Não restam dúvidas, os profissionais mais ambiciosos são mais bem remunerados. Querer sempre o melhor para a sua carreira, e acreditar que tal é possível, influenciará a forma como os outros percepcionam o seu valor.

Aposte na sua imagem

Como diz o ditado, “não basta ser... é preciso parecer”. Um bom Curriculum Vitae, uma boa apresentação, são alguns elementos que, numa primeira análise, podem fazer toda a diferença na atribuição de um valor ao seu perfil profissional.

Transborde segurança

A autoconfiança é uma dimensão extremamente importante para o sucesso da sua carreira e que será determinante para incrementar o seu ”preço de mercado”.

Agarre todas as oportunidades

Saber estar à hora certa no lugar certo tem tanto de intuição como de trabalho. Descubra onde se escondem as melhores oportunidades, relacione-se com as pessoas certas para o ajudarem no seu percurso e coloque-se “no caminho da sorte”.

Invista na sua formação

A actualização permanente de conhecimentos é uma das mais fortes mais-valias profissionais. Aproveite bem todas as oportunidades de formação que lhe sejam propostas internamente e proponha também outras por sua própria iniciativa de forma a enriquecer o seu perfil profissional.

Esteja atento ao mercado

Os factores externos influenciam também muito na atribuição de um valor de mercado. As oscilações de mercado, os contratempos das conjunturas económica, são determinantes para o seu valor individual.

Revele todo o seu talento

Fazer bem aquilo que lhe pagam para fazer é, de facto, o principal factor que justifica o seu salário. Saiba distinguir-se da média, nem que seja nos pequenos pormenores.

Seja organizado

A organização é essencial ao desempenho e, sobretudo aquilo que pode marcar a diferença entre um profissional bom e um excelente. Um profissional organizado é inquestionavelmente, um profissional mais produtivo e com melhor desempenho.

Escolha bem o seu empregador

Ter alguma experiência em ambiente multinacional ou numa grande empresa é um factor que valoriza o seu perfil. No entanto, nem sempre é sinónimo de melhor salário uma vez que o papel desempenhado numa pequena organização pode ter um impacto muito mais significativo.

Influencie o seu sucesso na empresa

Faça sugestões, ajude a resolver problemas, envolva-se com a empresa e participe activamente em tudo o que diga respeito à organização.

Sem comentários: