domingo, 9 de dezembro de 2007

O perigo de trabalhar muitas horas

Visite-nos no novo endereço: http://www.cantinhodoemprego.com/

Poucos escolhem um longo dia de trabalho, mas algumas pessoas não o conseguem evitar.

Em resultado, a saúde dessas pessoas acaba por sofrer as consequências.


Poucas pessoas podem, ou querem, trabalhar habitualmente 15 horas por dia.


No entanto, alguns empregos, tal como a pressão do começo, exigem este tipo de compromisso. Algumas pessoas escolhem trabalhar longas horas em troca das recompensas que o emprego lhes oferece.





Infelizmente, trabalhar longas horas é associado a tensão alta e elevados níveis de um químico nocivo chamado cortisol, e ambos podem prejudicar a saúde.


O corpo necessita de um período de descanso e relaxamento ao fim de cada dia, para poder reduzir esses níveis e voltar a adquirir o seu equilíbrio natural.


Ir do trabalho para a cama não dá ao corpo o tempo que necessita e o resultado é uma noite mal dormida. Assim sendo, cada longo dia é pior que o anterior.





Muitas pessoas trabalham longas horas seja porque têm muito trabalho ou porque não são eficientes.





De acordo com uma pesquisa efectuada no Reino Unido pela firma de consultores de recrutamento, Office Angels, 8 em cada 10 directores consideram que os empregados que trabalham longas horas ou estão sobrecarregados ou não estão devidamente preparados para aquele trabalho. Precisam de melhorar as suas capacidades – aprendendo a delegar, por exemplo – ou devem falar com o seu chefe e pedir mais recursos.





Se estas opções não estão em aberto no seu caso, pode sobreviver a médio prazo desde que tome em atenção outros aspectos essenciais para a sua saúde física.





Tente fazer algum exercício, coma comida saudável e evite café e álcool





Visite-no no novo site:http://www.cantinhodoemprego.com/

Sem comentários: